Blog

Lembranças de gratidão

Quando eu era criança, a vida no interior pincelava meu cotidiano com detalhes bem intrigantes. Lembro até hoje que a atividade profissional do patriarca da família com alguma frequência virava codinome de todos eles, abrindo uma janela para o lúdico.

Assim, havia a família Fubá, descendentes do Sr. José de Almeida, dono do moinho, transformado em Seu Zé Fubá. As filhas? As fubazinhas… Ainda bem que meu pai nada entendia daquele ofício!!! Também havia os “Couro”, cujo avô iniciou a atividade de sapateiro naquelas paragens, Antônio Sapé e por aí vai…

Vocês devem estar se perguntando por que me ocorreu essa lembrança. É fácil! Ando suspeitando que descobri uma família Gratidão, bem escondida em outro sobrenome…

Tudo começou há pouco mais de um ano, quando uma mulher com um coração de Sol chegou até a casa das Bendittas, à procura de presentes de Natal. Ela me presenteou com uma foto incrível, de um pequeno pequizeiro do seu quintal cujo broto parecia erguer as mãos para o céu, dando graças. Isso me tocou de tal forma, que me inspirou uma Benditta  e virou post no blog. Se até um pequizeiro sabe agradecer daquela forma, eu acolhi a lição, buscando ampliar minha capacidade de dar graças. Recentemente recebi a visita de sua irmã, igualmente na procura de um presente especial. Eu já conhecia a história, ela já havia visto as fotos das bonecas disponíveis, uma Benditta Leveza já havia sido a eleita. Quando ela já pensava em se despedir, seus olhos descobriram Benditta Gratidão na minha estante e o encontro se deu. Reconheceram-se, como amigas de longa data, e eu fui a feliz testemunha desse reencontro.

Agora meu telefone me conta que recebi outra foto de presente! Compartilho com vocês o registro de Benditta Gratidão em sua casa nova, mais à vontade que uma artista na ilha de Caras. Sou grata a vocês, suas lindas! Que seja revigorada a capacidade que vocês têm, de inspirar bonitezas no coração da gente.

em estar se perguntando por que me ocorreu essa lembrança. É fácil! Ando suspeitando que descobri uma família Gratidão, bem escondida em outro sobrenome…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *